Detalhes
A Arte Mint apresenta uma nova série de moedas dedicada ao feriado do Dia das Bruxas comemorado na noite de 31 de outubro.
O primeiro deles é o "jack o lantern".
No inverso a moeda apresenta uma imagem colorida do famoso Jack-o-Lantern ( abóbora ), elementos da tradição do Dia das Bruxas e as inscrições.: 'Feliz Dia das Bruxas'.
O anverso da moeda mostra o valor nominal, a imagem e inscrição da rainha Elizabeth II , o país emitente ( Niue ) e o ano da emissão de 2014.
JACK o Lantern é uma abóbora esculpida, associado principalmente com o feriado de Halloween e foi nomeado após o fenômeno da estranha luz bruxuleante sobre turfeiras. Em um jack-o'-lantern, o topo é cortado de modo a formar uma tampa, e o miolo de dentro, em seguida, esvaziado; geralmente uma cara monstruosa é esculpido na casca da abóbora para expor o interior oco. Para criar o efeito de lanterna, uma fonte de luz é colocada dentro e fechada, esta é, tradicionalmente, uma chama de vela.
Qual é o Dia das Bruxas? Dia de Halloween é sempre no dia 31 de outubro e é um dia em que "o véu" entre os mundos ( mundo dos vivos em relação ao mundo dos mortos) é suposto ser mais fino do que o habitual, dia propício para ver fantasmas. Algumas pessoas - particularmente a noite - ficam em locais assombrados em uma tentativa vê-los. As tradições de usar fantasias assustadoras ou engraçadas, balançando maçã, com desfiles, danças, com máscaras, festas , esculpindo abóboras em jack -o'-lanternas, contando histórias de terror e assistir a filmes engraçados ou assustadores existi nesse dia. Em outras culturas e países ao redor do mundo, esse dia é considerado um festival da colheita, na Irlanda, Cornualha, Bretanha, País de Gales e nas Terras Altas Escocesas há uma tradição muito antiga chamada Samhain ("fim do verão"), Este, afinamento do véu entre os dois mundos, significa que os espíritos e fadas e tal podem visitar o nosso mundo. As crianças em jogos do Dia das Bruxas, se vestem com fantasias e vão de porta em porta para recolher doces e balas. Esta tradição nos leva à época de Shakespeare, porque é mencionado em sua peça "Os Dois Cavalheiros de Verona" de 1593.